top of page
  • Foto do escritorJosé Lopes Marques, Lda

Destaques HIGH END SHOW 2022

Após anos de pausa forçada devido à pandemia, fazemos abaixo a antevisão ao maior evento dedicado a sistemas hi-fi a acontecer este fim de semana. Os maiores e melhores fabricantes do mundo aproveitam para lançar e demonstrar novos produtos:



TRIANGLE HI-FI


A popular marca francesa conhecida pela sua relação qualidade-preço excecional acaba de lançar as colunas Triangle Borea BT (já disponíveis) com vários acabamentos lindíssimos e com entrada para TV, Bluetooth, Gira discos e saída para subwoofer. Há também a informação de que irá lançar a sua nova linha topo de gama comemorativa de 40 anos de excelência da marca que ainda se mantém confidencial para a estreia durante o evento.Ver marca.



MEZE AUDIO


A marca de Antonio Meze tem-se afirmado, produto após produto, como um dos melhores fabricantes de auscultadores do mundo. Conhecida pelo design distinto, materiais nobres e qualidade de som multipremiada, a Meze Audio irá demonstrar os novos auriculares Meze Advar (já disponíveis) e os muito antecipados Meze 109 PRO (Setembro 2022).Ver marca.



KEF


De destacar o lançamento comemorativo dos 60 anos: as LS60 Wireless. O design elegante e minimalista escondem tecnologia de streaming de ponta bem como um desempenho sonoro impressionante que beneficia dos avanços tecnológicos das gamas superiores da marca como o meta-material de absorção acústica entre outros. Ver marca.



THORENS


THORENS foi o primeiro fabricante de gira-discos na Europa e é atualmente a marca de electrónica com mais anos de experiência ainda em produção. Não é de admirar que os seus gira-discos icónicos sejam muito premiados e acarinhados na indústria. Irá apresentar novos gira-discos e um novo produto surpresa (imagem acima).Ver marca.



CHORD ELECTRONICS


O poderoso fabricante britânico Chord Electronics irá demonstrar, entre outros produtos, o seu novo pré amplificador Chord Ultima Pre 3 assim como o novíssimo e muito antecipado DAC e amplificador de auscultadores Chord Mojo 2 amplamente considerado como o melhor do mundo na sua categoria. Ver marca.



HIFIMAN


A HIFIMAN é sempre um sucesso em eventos do género, não só no seu mostruário próprio que tem sempre imensa afluência mas também por ser das marcas mais usadas pelos maiores fabricantes de electrónica para demonstrar os seus próprios produtos. Famosa pela constante procura pela melhoria e inovação tecnológica e por ter dos auscultadores com melhor desempenho técnico do mercado. Ver marca.



CAMBRIDGE AUDIO


A britânica Cambridge Audio estará presente no evento com os seus equipamentos de áudio. Sendo uma das marcas mais procuradas por quem se inicia no áudio doméstico, a Cambridge promete impressionar os amantes de música com a nova versão do gira-discos Alva TT (já disponível). Ver marca.



ELAC


A famosa ELAC, conhecida pela sua qualidade e colunas disruptivas que vão desde as mais económicas ao high-end, irá apresentar um novo gira-discos e novas colunas ativas que prometem acentuar a popularidade do fabricante alemão. Ver marca.



ISOACOUSTICS


É possivelmente a única marca na categoria de acessórios que faz tanto sucesso: a IsoAcoustics irá exibir os seus produtos de desacoplamento acústico numa demonstração A/B com dois pares de colunas Focal de topo - um par de colunas com os IsoAcoustics GAIA-Titan, e o outro par nos spikes originais. Estas demos costumam resultar em expressões de surpresa e espanto pelo público ouvinte - mal podemos esperar! Ver marca.



FOCAL/NAIM


A dupla Focal / Naim irá apresentar, entre outros produtos, o novo conjunto comemorativo da parceria de 10 anos com as colunas Focal Sopra 2 e os componentes electrónica Naim num acabamento especial. Ver marca.



DAVIS ACOUSTICS


A francesa Davis Acoustics irá apresentar o seu novo topo de gama: Davis Stellar. Além dos novos drivers de fabrico próprio (a marca produz para outras marcas muito mais caras), este novo modelo tem a particularidade de poder ser customizável pelo consumidor, podendo escolher entre os mais distintos acabamentos premium desde o típico lacado, a prateado, degradês entre outras surpresas. Ver marca.



ROSE HIFI


A Rose Hi-Fi ou Hi-Fi Rose entrou no mercado da melhor forma com os seus streamers de musica e vídeo lindíssimos e funcionais. Agora lança um novo amplificador integrado com um look que rouba o olhar e nova tecnologia de amplificação.Ver marca.



ATOLL ELECTRONIQUE


A francesa Atoll Electronique é conhecida por investir na qualidade dos componentes usados nos seus amplificadores, Streamers e leitores de CD e isso reflete-se na absoluta resolução e detalhe que se consegue ao reproduzir música através dos seus produtos. Recentemente os seus streamers de música receberam atualização "over the air" e passaram a incorporar Roon, Tidal Connect, Spotify Connect e Rádio Internet.Ver marca.

bottom of page