José Lopes Marques, Lda
Fantástica Review à dupla Chord Hugo TT2 + Chord Hugo M Scaler
Atualizado: 8 de jun. de 2019
→ Review de Chris Martens para a Hi-Fi+, tradução e adaptação para língua portuguesa autorizada.
O Início do Reinado Digital da Chord Electronics
📖 O que é um DAC? Um DAC é um Conversor Áudio Digital para Analógico, ficando entre as suas fontes digitais tais como o seu leitor de CD, streamer ou computador e o seu amplificador tendo a capacidade para modificar por completo a qualidade de som obtida num sistema hi-fi.
Como muitos amantes de música sabem, o legado da família de produtos HUGO da Chord Electronics começou já há vários anos com a primeira geração do Chord Hugo, que era um amplificador de auscultadores / DAC que superou largamente o que existia no mercado.
Embora esse primeiro Hugo fosse aparentemente um produto de áudio pessoal e portátil, não demorou muito tempo para que os audiófilos descobrissem que ele poderia competir com facilidade (ou, em muitos casos, ultrapassar) o desempenho de DACs independentes com preços semelhantes para uso em sistemas de som tradicionais.
Com o passar do tempo, os modelos HUGO de primeira geração deram origem a outros produtos evoluindo ao que foi e é uma das maiores conquistas da Chord Electronics: o amplificador/DAC topo de gama DAVE (Digital Audio Veritas in Extremis).
Desde o início, duas coisas diferenciam a família de produtos HUGO/DAVE da concorrência. Primeiro, possuem secções amplificadoras extremamente silenciosas, potentes e de baixíssima distorção. Em segundo, incorporaram secções de DAC extremamente sofisticadas projectadas por Rob Watts que usam filtros digitais baseados em FPGA que suportam esquemas de filtragem extremamente longos e, portanto, podem usar algoritmos de filtro WTA (Watts Transient Aligned).